Aqui você vai ler um pouquinho sobre a experiência que é levar malas cheias de capoeira, samba e cultura brasileira para o outro lado do mundo. E também o que traremos de lá.


BRASIL VISITA I - INDONÉSIA
BRASIL VISITA II - INDONÉSIA E TIMOR LESTE

BRASIL VISITA III - INDONÉSIA, TIMOR LESTE, MALÁSIA E FILIPINAS

terça-feira, 7 de junho de 2011

Bali - Terra de muita magia, mandinga e belezas naturais!

Devido algum problema de configuração as fotos desta postagem não estão aparecendo. Para visualizá-las basta clicar em cima dos pontinhos entre o texto.

O mundo inteiro conhece a fama de Bali, por suas praias, artesanato e boas ondas para o surf. Ótimo roteiro para o turismo. A passagem de nossa equipe por Bali é todo ano muito aguardada, não só pelos momentos de lazer, mas também porque Bali oferece uma rica variedade cultural interessante de se conhecer.

Existe uma grande mistura de energias. Lendas, realidade, espiritualidade, materialidade, paz, conflito e muita religiosidade a todo instante. Pode-se sentir tudo isso em um único passeio pela ilha. Aqui, todas as esquinas tem um lugarzinho sagrado com oferenda. Toda encruzilhada recebe comida. Todas as lojas tem um pequeno templo (altar) e a todo instante deixam oferendas na porta. Cheiro de incenso nas ruas é comum e frequente. Talvez a influência dos estrangeiros por aqui tenha relação com essa energia diferente.

É claro que sempre procuramos saber mais informações relacionadas à religiosidade, mistérios e lendas de Bali e a cada ano os alunos nos surpreendem com novas informações. Eles aos poucos vão abrindo suas histórias e contandos os segredos da ilha para nós. Mas por enquanto respeitamos, guardamos com a gente e não postaremos aqui.

Falaremos sobre os passeios:

Primeiro fomos à praia de Padang Padang. Conhecida pelas suas grandes e tubulares ondas. Linda, com uma areia branca e água transparente. Reduto de brasileiros e outros bules (estrangeiros)!


Fomos também à praia de Balangan, que é considerada uma das mais belas de Bali. Uma vista maravilhosa na chegada. Praia com fundo de coral, boas ondas e no canto direito uma piscina natural com grande biodiversidade marinha. Um secreto caminho pelas pedras nos levaram à uma gruta que esconde um pequeno templo sagrado. Maravilhoso!


 Outro local especial em Bali, que geralmente não deixamos de visitar quando estamos aqui é o templo sagrado dos macacos em Uluwatu. Um extenso templo na encosta, onde centenas de macacos vivem, brincando, comendo e roubando turistas destraídos. Imperdível!


É claro que também fizemos muitas compras por aqui. Uma fartura de opções com preços inacreditáveis, mas é fundamental barganhar, preços caem mais do que pela metade quando "choramos" em Bali.

A alimentação também é muito diversificada. Encontra-se quase de tudo em Bali. Comemos em restaurante alemão, indiano, pizzaria, Indonês é claro, mas como sempre conseguimos matar saudades na nossa comidinha brasileira, feita pelo Hugo e sua esposa no Warung (restaurante) PF Brasil em Padang Padang. Arroz, feijão, purê de batata, bolinho de bacalhau, saladinha e uma opção entre bife acebolado, picadinho de frango ou peixe assado. Água na boca só de pensar de novo! Até a volta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário