Aqui você vai ler um pouquinho sobre a experiência que é levar malas cheias de capoeira, samba e cultura brasileira para o outro lado do mundo. E também o que traremos de lá.


BRASIL VISITA I - INDONÉSIA
BRASIL VISITA II - INDONÉSIA E TIMOR LESTE

BRASIL VISITA III - INDONÉSIA, TIMOR LESTE, MALÁSIA E FILIPINAS

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Volta ao Brasil...


Acomodados no avião, aliviados por não termos perdido o voô nos restou descansar e refletir o que passamos na Ásia.

É claro que nem tudo foi apenas diversão e alegria, muitas emoções preencheram nossos corações e nossas almas. É inevitável o amadurecimento e o crescimento pessoal com uma viagem dessas. Quase cinquenta (50) dias de muito trabalho, que para a nossa sorte envolve prazer e diversão também.

Cada passagem pela Ásia, a impressão que temos, é que o ambiente está mais familiar. O respeito e a admiração dos asiáticos pela cultura brasileira é fora de série. Além de uma coisa interessante e engraçada que reparamos desta vez por lá. As cidades estão competindo para ver quem nos recebe melhor... é verdade! Se uma cidade prepara uma surpresa para nos emocionar a próxima cidade se prepara para realizar algo mais surpreendente... Muito engraçado, e bom para nós! que continue assim, porque além da evolução evidente constatada neste evento o carinho e a ligação entre Brasil, Indonésia, Timor Leste e Malásia será cada vez maior.

Não existe melhor ou pior na capoeira ou na vida, a filosofia da Escola Cultural Zungu Capoeira é entender e decifrar o momento, respeitar e aproveitar a energia que o momento proporciona. A energia é diferente de um lugar para o outro, mas nunca melhor ou pior. É fundamental abrir o coração e viver com intensidade cada momento!

Cada lugar que passamos foi especial, assim como voltar para casa também é muito especial. Dentro das voltas que o mundo dá, estaremos sempre juntos, independente de distância, tempo ou escolhas. A capoeira nos aproxima através do sentimento e nos mantém sempre conectados a está energia cíclica que roda o mundo e nos leva de lá para cá!

Obrigado Brasil Visita III
até a próxima jornada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário