Aqui você vai ler um pouquinho sobre a experiência que é levar malas cheias de capoeira, samba e cultura brasileira para o outro lado do mundo. E também o que traremos de lá.


BRASIL VISITA I - INDONÉSIA
BRASIL VISITA II - INDONÉSIA E TIMOR LESTE

BRASIL VISITA III - INDONÉSIA, TIMOR LESTE, MALÁSIA E FILIPINAS

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ECO Capoeira Bali

Devido algum problema de configuração as fotos desta postagem não estão aparecendo. Para visualizá-las basta clicar em cima dos pontinhos entre o texto.

Quem diria, mas aconteceu! Um projeto que nasceu em 2005, idealizado pelo Cacá e anualmente realizado em São Paulo, agora também aconteceu em Bali...

A idéia principal da ECO Capoeira é sair do ambiente da cidade e da rotina diária de aulas na academia para vivenciar a capoeira e a cultura popular junto à natureza, misturando ecologia, consciência ambiental e capoeira!


Ainda no Brasil sugerimos ao Noko para trabalhar o evento em Bali este ano com este propósito, uma vez que o batizado grande foi em Surabaya, Timor Leste e Jakarta, e Bali seria uma passagem de lazer, turismo e descanso. Perfeita combinação, beleza de Bali, ecologia e capoeira com lazer e turismo, descanso impossivel por aqui, talvez no avião de volta ao Brasil...


Seguimos em comboio no sábado de manhã para a Green School, uma escola muito famosa porém cara, toda construida em Bambu, e com uma proposta de ensino maravilhosa. Os alunos aprendem além das matérias tradicionais, conscientização ambiental e permacultura. Trabalho lindo e o ambiente ainda mais. Sorte nossa que pudemos usufruir desta maravilha!


 Dois dias de evento, sábado e domingo, com atividades diferenciadas das tradicionais classes de capoeira. Muita recreação misturando capoeira, música e natureza. Proveitosas conversas sobre meio ambiente, reciclagem e o que a capoeira pode fazer para auxiliar na educação das pessoas a este respeito. Aulas culturais e rodas populares de samba e jongo que jamais serão esquecidas. E claro muita roda de capoeira para celebrar esta perfeita combinação entre natureza, ritmo e vadiação!

Axé Zungu Bali... Obrigado por mais este maravilhoso e histórico evento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário