Depois de passar por ótimos momentos em Bali, partimos de volta à Surabaya. Desta vez para descansar um pouco e conversar bastante sobre o trabalho e os projetos futuros.
Realizamos um bate papo com os integrantes do Zungu por aqui, e depois realizamos uma roda cheia de energia e bons jogos. No dia seguinte ministramos a palestra apresentada no Timor, capoeira como ferramenta na unificação racial. Muito proveitosa a palestra! Fez as pessoas refletirem bastante sobre preconceito e igualdade social.
A passagem por Surabaya não estava no programa oficial, mas devido há um imprevisto com a visita para Bandung, houve está mudança de planos. Foi perfeito, porque pudemos trabalhar mais um pouco com a base do nosso trabalho na Indonésia além de passear e descansar um pouco mais.
Daqui seguiremos até Madura (ilha vizinha) amanhã com um ônibus de integrantes da nossa Escola de Surabaya para um workshop na Universidade Trunojoyo State. Madura é mais recente cidade que a Escola Cultural Zungu Capoeira iniciou um trabalho oficial, tem um grande potencial de crescimento, principalmente devido ao apoio desta Universidade.
Maiores detalhes na próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário