Aqui você vai ler um pouquinho sobre a experiência que é levar malas cheias de capoeira, samba e cultura brasileira para o outro lado do mundo. E também o que traremos de lá.


BRASIL VISITA I - INDONÉSIA
BRASIL VISITA II - INDONÉSIA E TIMOR LESTE

BRASIL VISITA III - INDONÉSIA, TIMOR LESTE, MALÁSIA E FILIPINAS

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Retorno à Surabaya

Depois de passar por ótimos momentos em Bali, partimos de volta à Surabaya. Desta vez para descansar um pouco e conversar bastante sobre o trabalho e os projetos futuros.

Realizamos um bate papo com os integrantes do Zungu por aqui, e depois realizamos uma roda cheia de energia e bons jogos. No dia seguinte ministramos a palestra apresentada no Timor, capoeira como ferramenta na unificação racial. Muito proveitosa a palestra! Fez as pessoas refletirem bastante sobre preconceito e igualdade social.

A passagem por Surabaya não estava no programa oficial, mas devido há um imprevisto com a visita para Bandung, houve está mudança de planos. Foi perfeito, porque pudemos trabalhar mais um pouco com a base do nosso trabalho na Indonésia além de passear e descansar um pouco mais.

Daqui seguiremos até Madura (ilha vizinha) amanhã com um ônibus de integrantes da nossa Escola de Surabaya para um workshop na Universidade Trunojoyo State. Madura é mais recente cidade que a Escola Cultural Zungu Capoeira  iniciou um trabalho oficial, tem um grande potencial de crescimento, principalmente devido ao apoio desta Universidade.

Maiores detalhes na próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário