Aqui você vai ler um pouquinho sobre a experiência que é levar malas cheias de capoeira, samba e cultura brasileira para o outro lado do mundo. E também o que traremos de lá.


BRASIL VISITA I - INDONÉSIA
BRASIL VISITA II - INDONÉSIA E TIMOR LESTE

BRASIL VISITA III - INDONÉSIA, TIMOR LESTE, MALÁSIA E FILIPINAS

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bom apetite!

Esta postagem é dedicada aos nossos seguidores que têm curiosidades sobre a alimentação por aqui.

O cardápio pela Ásia tem particularidades muito exclusivas que sofrem pequenas alterações de país para país.

Como já foi mencionado em algumas postagens anteriores, em Kuala Lumpur experimentamos um pouco do cardápio local, variando de carnes de peixe, arraia, frango e sapo. Existe uma grande influência da cozinha Indiana, com comidas temperadas com fortes especiárias, mas a base é o curry. Também encontramos uma quantidade variada da cozinha internacional por lá, mas basicamente a cozinha chinesa e indiana é predominante em Kuala Lumpur.


Na Indonésia, a diferença para nós ocidentais, é ainda maior. A base é a comida condimentada na pimenta e muita fritura, devido a quantidade grande de poluição. Segundo os indoneses a pimenta e a fritura ajuda a matar as bactérias presentes no alimento. O Nasi Goreng é o "arroz feijão" deles por aqui. É um arroz frito que lembra um risoto e pode ser de frango, vegetais ou frutos do mar. Com o tempo acostuma-se. A cozinha internacional é um pouco mais raro na indonésia, com exceção à Bali que devido a grande quantidade de estrangeiros encontra-se mais restaurantes internacionais.


Em Manila, uma grata surpresa. A cozinha é bem variada, e a quantidade e qualidade de restaurantes internacionais é muito boa.  A impressão é que vai do mais simples ao mais sofisticado. Inclusive fomos convidados a experimentar um alimento típico de Manila, o Balut, um ovo fecundado cozido pouco antes do pato nascer. Em forma de feto o ovo é descascado e apreciado sem tempero. O único incentivado e encorajado a experimentar o ovo foi o Anderson. Em breve postaremos o vídeo deste momento!


Qualquer dúvida ou curiosidade sobre este ou qualquer tema, não deixe de comentar. Enquanto isso vamos degustando tudo, ou quase tudo, por aqui.

5 comentários:

  1. Capoeira, cultura e informações em fartura... Continuem nos saciando com notícias do outro lado do mundo!

    Vitor

    ResponderExcluir
  2. Valeu Vitão... Você sempre nos acompanhando, seja por aqui fisicamente ou à distância espiritualmente! Você faz falta aqui... Fique com Deus e segura a casa ai que logo estamos na area!!! axé

    ResponderExcluir
  3. Ai q nojo!!! como o Anderson conseguiu comer isso!!! Seu estomago de avestruz!!!! ecaaa ... rsrs bj Marcela

    ResponderExcluir
  4. Credooo ele conseguiu comer isso!!!
    Eu ja vi e me deu ansia na hora soh de ver e sentir o cheiro...
    Lilica

    ResponderExcluir
  5. Nojo com relação a comida e medo do Anderson por ter comido isso!!!!

    ResponderExcluir