Aqui você vai ler um pouquinho sobre a experiência que é levar malas cheias de capoeira, samba e cultura brasileira para o outro lado do mundo. E também o que traremos de lá.

BRASIL VISITA I - INDONÉSIA
BRASIL VISITA II - INDONÉSIA E TIMOR LESTE

BRASIL VISITA III - INDONÉSIA, TIMOR LESTE, MALÁSIA E FILIPINAS

terça-feira, 10 de maio de 2011

Selamat (Parabéns em Bahasa indonês)

Começamos a semana em Surabaya com a agenda cheia. Apesar do evento iniciar somente na quinta feira dia 12, temos alguns compromissos durante a semana, com a capoeira e com a busca de conhecimentos novos para "alimentar" este Blog e nossos corpos e alma.

Logo pela manhã a aluna Grace Sol nos pegou no Hotel para um passeio. Fizemos algumas compras e seguimos para próximo compromisso. O aluno Antonio Anedota fez vinte e um (21) anos de idade hoje e almoçamos em um famoso e luxuoso hotel de renome internacional.

Depois seguimos para o nosso hotel para reunião de planejamento e arrumação de material. Descansamos um pouco e seguimos para a sede da Escola Cultural Zungu Capoeira em Surabaya para o primeiro treino com os alunos.

Aos poucos os alunos foram chegando e iniciamos a aula. A aula seguia e os alunos não paravam de chegar. Novos, antigos, crianças e adultos iam lotando o grande salão da sede. Ao final contabilizamos cinquenta e dois (52) alunos. Grata surpresa! A família por aqui está crescendo a cada ano.

Após a aula prática ministrada pelos graduados Iaco, Macaco e Anderson, fizemos um treinamento de bateria, ritmo e canto. Impossivél não se arrepiar. A energia mais uma vez tomou conta do ambiente e deixou nós brasileiros de boca aberta. A roda foi apenas a consequência! Cantamos parabéns ao Anedota e fechamos o primeiro dia de aula super satisfeitos com o que vimos e sentimos.

Para fechar a noite Makan (comer em Bahasa indonês) comida típica indonesa e Tidur (dormir em Bahasa indonês).

Selamat Surabaya,
Selamat Kamikaze, Sol e todos alunos avançados,
Selamat Anedota! Feliz aniversário.

Selamat Malan (boa noite em Bahasa indonês)!!!

1. Imaginamos a emoção desses momentos.. que delícia!
    Selamat a todos os alunos e a vocês, nossos brasileiros saudosos na Asia! ;)
    bjos Karen

2. Agradeço a todos que estão nos acompanhando nesta viagem. Este é o meu segundo ano na Indonésia e está me fazendo recordar de quando começei a capoeira. O grande número de alunos e a vibração pela capoeira que vai desde o aluno mais iniciante até os mais graduados. E o melhor de tudo é que a capoeira contagia e atrai a todos, não só os capoeirista mas o povo da Indonésia! Bimba já dizia que a capoeira não era apenas do Brasil e sim do Mundo...Ele estava é muito certo!

Obrigado a todos
    Guilherme Macaco

3. emoção total, para arrepiar !!!
    bjs para vcs la na Asia
    Dominique

4. Que legal cada dia uma coisa diferente mas a energia que ta ai em Surabaya ta chegando aki no brasil e juntado com as duas energia o brasil esta ficando muito bom aki.
    Axe para todos se cuida.