Aqui você vai ler um pouquinho sobre a experiência que é levar malas cheias de capoeira, samba e cultura brasileira para o outro lado do mundo. E também o que traremos de lá.


BRASIL VISITA I - INDONÉSIA
BRASIL VISITA II - INDONÉSIA E TIMOR LESTE

BRASIL VISITA III - INDONÉSIA, TIMOR LESTE, MALÁSIA E FILIPINAS

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Namastê

Acordamos cedo para encontrar com a Grace Sol, que ficou de nos levar para fazer alguns passeios. Passamos por uma grande loja de produtos e artesanato típico da ilha de Java e Bali para algumas compras. É incrivel como tudo é barato por aqui! Prato cheio para quem gosta de compras.

Depois seguimos para almoçar em um requintado restaurante de boa comida e muito bonito também. Porém faz parte de um curioso museu tradicional em Surabaya. O museu do cigarro! Sampoerma. Infelizmente o cigarro movimenta muito dinheiro pela Indonésia, e diferente do Brasil, para o nosso bem, muitos eventos culturais e esportivos são patrocinados por marcas de cigarro. Inclusive a nossa Escola já recusou um grande patrocínio de cigarro para a realização de um evento para não ligar a imagem da capoeira com a imagem do cigarro.


 Entramos para visitar o museu, porque não deixa de ser interessante e é uma forma de aprendizado que não se encontra em qualquer lugar.

Como o nosso caso não é compras nem cigarro, fomos em busca de conhecimento, cultura e espiritualidade em um lindo Templo Budista. Na verdade três templos que ficam próximos um do outro. O Budismo não é a principal religião em Surabaya, mas é a segunda, ficando atrás somente do Islamismo. Surabaya é uma das cidades onde se encontra maior número de muçulmanos na Ásia.


Nosso fotográfo se deliciou com tantas oportunidades de boas imagens. Tudo é muito bonito e interessante de se registrar. Seja por foto, ou principalmente no pensamento!


Passamos a tarde fotografando, meditando e apreciando o local. No final do dia voltamos para uma nova aula na sede da Escola Cultural Zungu Capoeira - Surabaya.


Mais um momento de muita alegria e vibração positiva com os alunos. Uma aula voltada para a Capoeira Angola muito bem aproveitada por todos. O número de alunos é era um pouco inferior ao primeiro dia, porém a energia era a mesma ou talvez superior que a primeira experiência de aula po aqui.


Um dia completo repleto de informações e boas vibrações para todos nós! Namastê!

Um comentário:

  1. Sem palavras para definir a beleza desses templos. Haja espiritualidade e energia!

    Juliana - Joaninha

    ResponderExcluir