Acordamos cedo na sexta feira para preparar o material e o espírito para o primeiro evento da Escola Cultural Zungu Capoeira em Jakarta. O dia amanheceu bem fechado, com uma leve garôa que às vezes virava chuva e assim seguiu durante o dia.
A expectativa dos alunos por aqui é muito boa e positiva, o espaço é muito bom e a programação é bem interessante, porém o trânsito em Jakarta e a chuva durante o dia preocupavam.
O evento estava marcado para iniciar as 18h00. Programação: Bate papo com os convidados brasileiros, aula de ritmo e bateria e roda de capoeira.
Após um tolerável atraso iniciamos o Bate Papo. O número de pessoas não era grande, mas em compensação a atenção e o interesse na conversa era satisfatório. Depois de algumas palavras e respostas para pequenas dúvidas iniciamos a aula de ritmo e bateria. A partir deste momento a capoeira começou a se mostrar presente através da energia e do sentimento dos capoeiristas presentes.
Depois de uma descontraída e empolgante aula de ritmo e canto demos início a roda. Durante aproximadamente uma (01) hora o astral da roda se manteve elevado, contagiando de iniciantes a graduados, tocadores, jogadores e o público presente. Uma roda memorável!
No final da roda, a impressão que se tinha é que cada participante tinha trazido consigo cinco (05) ou mais pessoas para cantar, bater palmas e jogar! Parabéns Jakarta... Que a capoeira continue forte e unida para sempre. Um exemplo de camaradagem e atitude para nós brasileiros.
Muito legal acompanhar a viagem... dá uma vontade de estar aí com vcs...Obrigada por compartilhar conosco esses momentos incriveis!!! Parabéns para o Arnaldo tb... as fotos estão show!!! bj Marcela
ResponderExcluir