Vale ressaltar que recebemos doze (12) timorenses para o evento, além de indoneses de diversas cidades e ilhas do país.
Logo no primeiro dia, sexta feira 13, workshop para crianças e batizado infantil. Prato cheio para começar o evento com a corda toda! Sensacional a estrutura que montaram dentro do Shoping. A aula foi muito legal, todos se divertiram muito, com criança sempre é mais divertido! O batizado foi em cima do palco. Tamanho suficiente que coube todas as crianças, mas não coube tanta energia e felicidade! Só alegria...
Em seguida, uma palestra aberta ao público. Tema: Capoeira - a arte de educar! Muito interessante o impacto das informações no público e o interesse dos capoeiristas em saber mais. Boas perguntas no final encerraram a palestra.
E por final uma pequena aula de bateria seguida de uma grande roda de capoeira. Começamos bem!
Segundo dia - sábado
Geralmente esse é o dia principal, e foi! Após o almoço workshop de capoeira com o Cacá seguido de uma roda aberta. Muitos convidados capoeiristas vieram de longe para participar, a capoeira cresceu muito na Ásia, principalmente na Indonésia. Bom para nós! Energia e motivação garantidas.
Em seguida começou o festival afro Brasil. Uma competição que tinha como finalidade reunir capoeiristas de diversas cidades da Indonésia e países vizinhos para apresentarem algo relacionado à cultura afro brasileira. Interessante iniciativa que não parou por ai. Além desta competição durante o evento também ocorria uma competição de fotografias. Aproximadamente cem (100) fotógrafos capoeiristas e não capoeiristas se inscreveram para participar desta grande idéia da Escola Cultural Zungu Capoeira Surabaya.
Terceiro dia - domingo
O terceiro e último dia de evento em Surabaya começou agitado. Logo de manhã workshop prático de capoeira Angola. Muitos alunos compareceram para prestigiar e aproveitar a aula. Duas (02) horas de treinamento intenso e muita diversão também.
Fotográfia:
1 Foto do Maculele do Timor
2 Foto do Caca com a garotinha Emma
3 Foto da roda e do Shopping
4 Foto da roda vista por cima
Afro Brasil:
1 Escola Cultural Zungu Capoeira Dili - Timor Leste (Maculelê)
2 Escola Cultural Zungu Capoeira Surabaya - Indonésia (Dança Afro)
3 Escola Cultural Zungu Capoeira Surabaya - Indonésia (Maculelê)
4 Grupo Cordão de Ouro Surabaya - Indonésia (Capoeira e acrobacia)
Sampai Ketemu Lagi (Vejo vocês em breve)
nossssssssssssa muito legal!!! o batizado infantil, a palestra e o festival, mais samba de roda e maculele...ufa... quanta coisa ao mesmo tempo agora!!! parece tudo uma loucura, rsrs... E o Noko??? não vi em nenhuma foto... abs, Marcela
ResponderExcluirParabéns Cacá pelo seu trabalho,que tudo o que vc fez se repita por varios e varios anos (:
ResponderExcluirte amo papai saudades volta logo !
bjo Pipoca