Nesta manhã acordamos e fomos até o shoping (que fica bem próximo ao nosso hotel) para encontrar com o Ahda e a Sol (aluna da Escola Cultural Zungu Capoeira de Surabaya que chegou para ajudar e participar do evento).
Eles sugeriram um passeio cultural para nós. Um museu de bonecos e bonecas indoneses que retratam a história, a cultura e a religião local. Nós quase não gostamos de cultura, aceitamos de imediato!
O museu fica no centro histórico da "velha" Jakarta. O centro antigo de Jakarta. Pegamos um ônibus, porque de carro levaria o dobro do tempo, e chegamos em aproximadamente uma (01) hora.
Após um rápido passeio pelas redondezas no centro antigo, chegamos ao museu. Logo na entrada fomos recebidos por um guia, que nos acompanhou explicando detalhadamente cada momento dentro do museu. Um senhor de aproximadamente quarenta (40) anos, budista, simples e muito inteligente. Suas explicações são um show, uma verdadeira performance. Percebe-se logo no cumprimento que ele está ali porque ama falar sobre o seu país e sua cultura.
Aproximadamente quinze (15) alunos, a maioria bem jovem, nos esperavam na porta do Dojo. Uma alegria contagiante tomou conta do espaço. Não há nada que não fazemos, depois de um sorriso, um aperto de mão e um abraço, fomos dar uma aula, é claro!
A aula durou pouco mais de uma hora e foi muito legal. Estão todos em um nível muito bom. Aliás isso não é novidade. O potencial dos indoneses para aprender a capoeira é incrivelmente grande. Aprendem muito rápido tudo o que é ensinado.
Um dia especial não poderia acabar de qualquer jeito. Fomos a um restaurante tipicamente indonês jantar e bater papo com a nossa nova família por aqui.
Obrigado meu DEUS por tudo!
Que loko novas pessoas na familia zungu.
ResponderExcluirABS
Que lindo!! Como estou curiosa estou em ouvir logo as histórias e o que vcs aprenderam!! rs
ResponderExcluirbjos Karen